Política de Privacidade

Nossa Política de Privacidade e de Proteção de Dados tem por finalidade

Dirimir questões relacionadas à integridade nas relações e transparência das operações de contato:

Ao preencher nossos formulários ou estabelecer contato com a Lumi Consulting, você manifesta compreender e concordar com a nossa Política de Privacidade, ciente de que os dados fornecidos no formulário podem ser utilizados para envio de notícias e demais conteúdos informativos, analíticos e promocionais sobre serviços, produtos e temas relacionados, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPDP), Lei nº 13.709/2018, que regula as atividades de tratamento de dados pessoais e que também altera os artigos 7º e 16 do Marco Civil da Internet, a mesma foi redigida de acordo com as normas de Proteção de Dados vigente, as disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis. 

Ela tem por objetivo que nossos clientes conheçam como coletamos e usamos informações e dados pessoais por eles oferecidos, e tenham clareza dos seus direitos e como exercê-los. É imprescindível sua leitura e aceite antes de iniciar os serviços com a Lumi Consulting, pois ao fornecer seus dados pessoais, nosso cliente já está aceitando e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade. Entende também que pode, a qualquer momento, solicitar por meio formal digital a desativação e/ou o cancelamento da sua inscrição para o recebimento de comunicações da Lumi Consulting, solicitação esta que será atendida em até 72 horas a contar da data.

A LUMI Consulting zela por seus parceiros e clientes. Jamais enviamos conteúdos nocivos que possam ser caracterizados como spam, vírus e demais agentes tecnológicos que atentem contra a privacidade ou segurança dos usuários de seus serviços. Nossas comunicações de massa são, necessariamente, transmitidas via autorização por meio digital e aceite de termos. Caso receba materiais que considere inadequados, por quaisquer critérios, pedimos encarecidamente que nos contate por meio de um de nossos canais de atendimento (https://www.lumiconsulting.com.br/contato), para que possamos investigar e tomar todas as medidas cabíveis.

Aqui na Lumi Consulting, privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais, esclarecendo quando há coleta, uso e transferência de informações. 

Se você pertence a uma empresa que contratou e/ou está contratando a Lumi Consulting ou se é candidado/ou está participando de algum processo seletivo conosco, esta política é direcionada a vocês.

Dessa forma, a Lumi Consultoria LTDA doravante denominada simplesmente como Lumi Consulting, inscrita no CNPJ sob o nº 45.688.487/0001-85, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade. 

SEÇÃO 1 – CONSENTIMENTO

O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o cliente autoriza a Lumi Consulting a tratar seus  dados.

Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, os dados somente serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento. 

O consentimento do cliente será obtido de forma específica em cada projeto, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé que a Lumi Consulting pratica para com seus usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes. 

E caso o cliente queira retirar o consentimento, como proceder? 

A qualquer tempo e sem nenhum custo, o cliente poderá revogar seu consentimento. 

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar na impossibilidade do cumprimento/ou continuidade do projeto. Tais consequências serão informadas previamente. 

Para retirar o seu consentimento a qualquer momento, basta entrar em contato conosco em contato@lumiconsulting.com.br

SEÇÃO 2 – O QUE FAREMOS COM AS INFORMAÇÕES?

Quando nosso cliente realiza algum projeto com a Lumi Consuting, tipicamente, coletamos informações pessoais como nome, e-mail, telefone e cargo. Essas informações são utilizadas para que possamos realizar o que é esperado do trabalho que foi contratado como por exemplo, análise de informações, perfil da empresa/candidato, realização de relatórios, entre outros necessários para realização do trabalho. 

Utilizamos também o email para o envio de e-mail marketing, sempre que permitido pelo cliente, para comunicar notícias sobre a Lumi, novos produtos, serviços, eventos e outras atualizações. 

SEÇÃO 3 – SERVIÇOS DE TERCEIROS

No geral, os fornecedores terceirizados utilizados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que nos fornecem. 

Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito às informações que somos obrigados a fornecer para eles sobre transações relacionadas com pagamentos. 

Ferramentas como Trello, Mentimeter, Teams, Meet, Zoom e outras ferramentas de terceiros, quando utilizadas em projetos da Lumi Consulting, são homologadas pelo nosso departamento de Tecnologia, que valida a LGPD ou GDPR para garantir que os dados do cliente não sejam compartilhados e que sejam excluídos no término do projeto. 

Quando o cliente ou seus colaboradores clicam em links disparados pela Lumi Consulting, eles podem, portanto, ser direcionados para ferramentas de terceiros. Embora não sejamos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e/ou ferramentas, incentivamos fortemente que o cliente leia as declarações de privacidade desses, de acordo com o projeto em questão. 

SEÇÃO 4 – DIVULGAÇÃO

Tendo em vista a preservação da privacidade, a Lumi Consulting não compartilhará os dados pessoais dos clientes com nenhum terceiro não autorizado.  

Vale ressaltar que nossos parceiros têm suas próprias Políticas de Privacidade, que podem divergir desta. 

Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados: 

I – Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes. 

II – Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática. 

III – Proteção dos direitos da Lumi Consulting em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial. 

Não divulgaremos ou compartilharemos seus dados e informações, em hipótese alguma, com outras empresas e concorrentes. Não adquirimos e nem vendemos listas de informações. 

SEÇÃO 5 – SEGURANÇA

Para mantermos seguras as informações dos nossos clientes e proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar de que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas. 

Levamos em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento, assim como os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados. 

Dentre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes: 

Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais. 

Todos os colaboradores da Lumi Consulting assinam a política de segurança da informação e o Termo de Confidencialidade (NDA – Non Disclosure Agreement), garantindo que respeitam nossas políticas internas. 

O acesso aos dados pessoais do cliente é feito somente após o compromisso de confidencialidade ter sido assinado. 

A Lumi Cosnulting se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança, implementando padrões geralmente aceitos pela indústria. Contudo, é necessário destacar que nenhum mecanismo de segurança é inteiramente seguro e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio cliente. 

Em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para o cliente ou qualquer um de nossos usuários, comunicaremos aos afetados e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados. 

De forma simples, todos os dados, quando em posse da Lumi Consulting, são trafegados com uso de certificados digitais (SSL/TLS), e todos os fornecedores externos que podem ser utilizados em seu projeto obrigatoriamente possuem uma política de LGPD/GDPR que foi validada pela Lumi Consulting. 

SEÇÃO 6 – COMO E POR QUANTO TEMPO OS DADOS SERÃO ARMAZENADOS?

De modo geral, os dados do cliente serão mantidos enquanto a relação contratual entre ele e a Lumi Consulting perdurar. Findado o período de armazenamento, os dados pessoais do cliente serão excluídos de nossas bases de dados ou espaços de armazenamento. 

O armazenamento de dados coletados pela Lumi Consulting, internamente, isto é, quando não é armazenado em ferramentas de terceiros, reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, a integridade e a inviolabilidade dos seus dados. 

Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas. 

Assim, os dados coletados pela Lumi Cosnultingserão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou projeto.

SEÇÃO 7 – TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Alguns dos terceiros com quem compartilhamos os dados dos nossos clientes podem ser localizados, ou possuírem instalações em países estrangeiros. Nessas condições, de toda forma, seus dados pessoais estarão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados e às demais legislações brasileiras de proteção de dados. 

Nesse sentido, a Lumi Consulting se compromete a sempre adotar eficientes padrões de segurança cibernética e de proteção de dados, nos melhores esforços de garantir e cumprir as exigências legislativas. 

Ao concordar com essa Política de Privacidade, o cliente concorda com esse compartilhamento, que se dará conforme as finalidades descritas no presente instrumento. 

SEÇÃO 8 – RESPONSABILIDADE

A Lumi Cosnulting  prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados. 

Nos comprometemos em manter essa Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento. 

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados. 

Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela Lumi Consulting, comprometemo-nos a seguí-las.  

SEÇÃO 9 – ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Conforme mencionado na Seção 5, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhum sistema inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a Lumi Consulting não se responsabiliza por: 

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento. 

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário. 

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da Lumi Consulting. 

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para o cliente ou qualquer um de nossos usuários, comunicaremos aos afetados e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias. 

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da Lumi Consulting. Quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteira responsabilidade do usuário/cliente. 

SEÇÃO 10 – ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS

A Lumi Consulting disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular: contato@lumiconsulting.com.br

Caso tenha dúvidas sobre essa Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, o cliente pode entrar em contato através do canal abaixo: 

https://www.lumiconsulting.com.br/contato

SEÇÃO 11 – ALTERAÇÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em: 01/09/2022. 

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nossos serviços ou em âmbito legislativo. Recomendamos que o cliente a revise com frequência. 

Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site, sempre no endereço: https://lumiconsulting.com.br/politica-de-privacidade/ e notificaremos nossos clientes acerca das mudanças ocorridas. 

Ao utilizar nossos serviços e fornecer dados pessoais após tais modificações, o cliente está ciente que as consente. 

O que são cookies?

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A Lumi Consulting respeita a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site de nossa consultoria. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer e otimizar nossos serviços de atendimento, por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento.

Retemos as informações coletadas apenas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizadas. Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei ou explicitamente declarado, como em eventuais parcerias e ações coletivas.

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